Geral

ADESSO TV amplia cobertura e sinal vai para todo o Brasil

Canal passa estar na grade da CDN TV que distribui conteúdo para mais de 300 operadoras de TV a Cabo em todo o país
29/04/2021
Portal Adesso

     Em menos de um ano, o primeiro Canal de Televisão de Garibaldi e Carlos Barbosa tem registrado números crescentes de audiência e também chamado a atenção de operadoras de TVs a cabo que contatam o canal oferecendo a inserção em suas grades. Em operação desde o dia 18 de setembro de 2020, o ADESSO TV hoje é transmitido pelas operadoras AMIGO TV – em mais de 130 cidades do Rio Grande do Sul, GUIGO TV – com sede em São Paulo, e Domus TV – operadora que cobre a região Oeste do Paraná. Além disso, o sinal do canal ainda é distribuído por streaming em aplicativos de celulares e tablet; e nos televisores da marca LG e Samsung.  

     A partir de agora, o ADESSO TV também passa a fazer parte da grade da CDN TV que é uma empresa de tecnologia que atua no mercado de IPTV. A CDN, distribui sinais de canais de TV através de set box, celular, computador e televisores. Cerca de 300 operadoras de TV a Cabo do Brasil e América Latina utilizam a grade da CDN para distribuir conteúdo em suas regiões. Ao todo, o sinal chega para mais de 2 milhões de usuários. O ADESSO TV utiliza o canal 813 na plataforma.

     Para o sócio proprietário da Diffusione Comunicação, empresa responsável pelo canal, jornalista Daniel Tercílio Carniel, a entrada em mais uma plataforma mostra que o trabalho realizado está rendendo frutos. “Colocarmos no ar um canal de TV, e principalmente mantermos, é muito difícil, custoso e trabalhoso. Estamos em duas cidades pequenas que não tinha a cultura de TV local e estavam acostumadas com a monotonia e estagnação na área da comunicação. Aos poucos, estamos quebrando costumes regressistas e ampliando nossa audiência com muito conteúdo local. O resultado está nos mostrando que estamos no caminho certo. Mesmo na pandemia, estamos crescendo”, destacou Carniel.

     Para o próximos meses, Daniel afirmou que terá mais novidades na programação, inclusive com o programa que apresenta das 13 às 14h, o Prato Limpo. 

     Assistir a programação 24h do ADESSO TV é muito fácil, veja:

OPERADORAS DE TV A CABO

AMIGO TV

GUIGO TV - Canal 914

Domus TV - Canal 117

CDN TV -  Canal 813


Aplicativo

ADESSO TV - Google Play (celulares e tablet)


Smart TV

LG - Aplicativo ADESSO TV

Samsung - Aplicativo JMV Play

Sony - Aplicativo JMV Play


Sites

www.adessotv.com.br - Site Oficial da ADESSO TV

www.portaladesso.com.br  - Site do Portal de Notícias ADESSO

http://www.cxtv.com.br/tv-ao-vivo/adesso-tv - Site CX TV - Tvs On line AO VIVO


  * Alguns programas também são transmitidos pelas redes sociais - Facebook e Youtube do Portal Adesso



MAIS NOTÍCIAS