Eventos/Cultura

Via del Vino recebe desfile de Natal neste sábado

20/12/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

 

     A 4ª edição do Desfile Cênico e Alegórico Natal Bento é um dos destaques da programação do Município. Devido às más condições climáticas, o evento que ocorreria em duas datas, acontece apenas neste sábado (22), às 21h30.

     A Via Del Vino será o cenário para que patinadores, bailarinos, artistas circenses e atores conduzam o público em uma viagem repleta de cor, brilho e emoção. O espetáculo inicia na Rua Marechal Deodoro, próximo à Padaria Brasil, e segue até a loja Magazine Luiza.

     A atração será dividida em três setores com quatro alas cada e alegorias. Além disso, o desfile será embalado pela tradicional trilha sonora autoral e uma mixagem de músicas clássicas natalinas. Buscando a inclusão social, a edição deste ano trará novamente uma ala com cerca de oito cadeirantes.O primeiro setor trará a parte religiosa da época com o presépio, José, Maria e Jesus, relatando a história do nascimento de Cristo. O segundo demonstrará as festividades e tradições natalinas, como árvores de Natal, presentes e a Ceia. Por fim, o terceiro levará para a via a parte lúdica, com duendes, renas, mamãe Noel e o Papai Noel em uma Maria Fumaça feita em ferro, um dos pontos altos do evento.

     O público poderá levar cadeiras para assistir de forma mais cômoda. Ao final do evento um show de fogos de artifício – no formato estampidos fracos – sem bateria de bombas iluminará a noite de Bento Gonçalves. O modelo foi escolhido por apresentar menos ruídos, não prejudicando animais, crianças e idosos.

     Em caso de chuva, o evento será cancelado.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS