Política

Prefeitura de Bento Gonçalves unifica secretarias de Esporte e Assistência Social

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (07), quem comandará a pasta é o vereador Eduardo Virissimo
08/01/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves

     Virissimo foi eleito vereador em 2016, atuou como vice- presidente da Câmara e líder de Governo. Atleta e Educador Físico, foi presidente da Federação Gaucha de Muay Thai e há 20 anos exerce projetos sociais ligados a crianças e adolescentes. "Assumo este desafio com grande alegria, nossa cidade é representada pelo esporte em suas diversas modalidades, e queremos evidenciar a sua função social como ferramenta na formação de crianças e adolescentes", ressalta.

     Para o Prefeito Guilherme Pasin "são pastas que se completam, e o trabalho unificado será uma forma de fortificar ações como contraturno escolar, que oferecem oportunidades de futuro para crianças e adolescentes.O esporte pode ser um grande transformador de vidas, e a experiência do Vereador Eduardo na área irá contribuir para que esse trabalho seja potencializado. Além da realização de eventos, fortificação da base, e alto rendimento. Somado a isso, uma política pública clara na capacitação de mão-de-obra para encaminhamento ao mercado de trabalho, ações de inclusão e diretrizes habitacionais, teremos um futuro muito mais harmonioso", destaca. 

     O secretário Adão Valtamir Atzler, seguirá projetos pessoais, e a adjunta Patrícia Dall'Mass, irá comandar a Coordenadoria de Projetos. Filiada ao partido Democratas, mesmo partido do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ela assume a pasta com o objetivo de fazer a ponte com o Planalto, e buscar a liberação de projetos e recursos para o Município. Outra mudança anunciada é na Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. O atual diretor do Departamento de Trânsito, Gilberto da Rosa, assume a pasta no lugar de Vanderlei Mesquita, que permanece somente como Diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB).

    Na administração Municipal desde 2017, Gilberto cursou a faculdade de Tecnólogo em Gestão de Segurança no Trânsito pela Unisul Santa Catarina. Atuou no 6º Batalhão de Comunicações, encerrando sua carreira Militar no Exército Brasileiro após 28 anos. Em seu currículo estão: Instrutor Teórico e Prático para o DETRAN, Examinador de Trânsito e Técnico em Segurança do Trabalho. Acumulando experiência para administrar a pasta da Mobilidade Urbana.


MAIS NOTÍCIAS