Geral

Aberta oficialmente a Vindima 2019 de Bento Gonçalves

Cerca de 300 mil visitantes são esperados na cidade até o mês de março para participar das atividades de colheita da uva
19/01/2019
Rádio Difusora 890 - Fotos: Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

       O ato oficial da 10ª edição do evento que celebra o período da colheita da uva no município aconteceu em dois momentos: começando na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, com a benção às uvas e a safra, seguido de procissão até a Rua Coberta.

     Participaram o prefeito Guilherme Pasin, representando o governador Eduardo Leite, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, Secretários, Vereadores, as soberanas do Vale dos Vinhedos, representantes de entidades ligados ao setor turístico, entre outras lideranças. O secretário Municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, evidenciou a vocação turística e o incremento no período, que oferece uma intensa programação. Integrando o programa Desenvolve Bento, o prefeito Pasin ainda assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas no bairro Vila Nova II, dentro de um cronograma anunciado para este ano. São elas Ipê Florido, Flaviano Correia Borges, Elza Morbini, Travessa Santo Ângelo, Douglas Bertolini, Travessa Mangueza, Antônio Bonamigo e Valdevino Ernesto Francescone.

     A Prefeitura oficializou demandas em um documento entregue ao Secretário buscando a liberação dos recursos previstos para o Plano de Aquisição de alimentos (PAA), auxílio para perfuração de poços artesianos no Vale dos Vinhedos, São Pedro e Faria Lemos e ampliação da rede de energia elétrica trifásica. A diretora do campus IFRS Bento, Soeni Belle, oficializou o pedido de liberação de recursos do Fundovitis para revitalização da Vinícola Escola. Houve procissão até a Rua Coberta para o segundo momento do evento, onde no deslocamento houve apoio de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

     São esperados 300 mil visitantes até 18 de março, data que encerram as atividades, como atrações em hotéis, vinícolas, restaurantes, pacotes especiais de agências de turismo entre outros.

     A programação está disponível no www.bento.tur.br.


MAIS NOTÍCIAS