Geral

Bento Gonçalves: Britador de São Pedro aumenta capacidade de Produção

28/01/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, está ampliando a capacidade de produção de brita no município. Um rebritador foi instalado no distrito de São Pedro e vai operar em conjunto com o rebritador que já existia no local. A medida vai possibilitar a produção de 15 m³ de brita por hora, mais do que dobrando o volume produzido. 

     A produção será suficiente para atender à demanda do distrito e o excedente poderá ser usado em outras localidades, incluindo a área urbana. Na prática, a melhoria significa também redução de custos, já que reduz a necessidade de compra de brita por parte do município. "Com o aumento da produção vamos garantir aos nossos agricultores estradas de qualidade para que possam escoar a produção. Este é mais um incentivo que estamos dando ao desenvolvimento da agricultura familiar em Bento Gonçalves", destaca o prefeito Guilherme Pasin.

     Os britadores são equipamentos usados para a redução de grandes quantidades de pedras. O material é usado para a manutenção periódica das estradas sem pavimentação, melhorando as condições de trafegabilidade tanto para os turistas que visitam o interior do município como para os agricultores.    

MAIS NOTÍCIAS