Política

Notícias em Rede Social provoca troca de farpas entre vereadores de Carlos Barbosa

“Agora tu mexeu com as abelhas”, disse o vereador Miguel Stanislososki (PSDB) ao vereador Ênio Grolli (PDT)
07/02/2019
Portal Adesso - Foto: Câmara de Carlos Barbosa/divulgação

     Iniciando os trabalhos legislativos de 2019, com a presidência da Casa no comando do vereador Luciano Baroni (MDB), os vereadores barbosenses abriram a primeira sessão ordinária legislativa do ano com ânimos acirrados. 

     Ao utilizar a tribuna popular, o vereador Miguel Stanislososki (PSDB) (foto principal) iniciou o primeiro embate. Incomodado com outros parlamentares que segundo ele, estariam utilizando as redes sociais para se promover em cima do seu trabalho, ele citou alguns problemas que estariam ocorrendo na administração municipal, principalmente na comunidade de Arcoverde, terra do vereador Enio Grolli (PDT). 

     “Eu não vou ao facebook colocar isso ou aquilo, que esta ou aquela obra vai sair para aparecer”, disse se referindo a construção de uma creche na comunidade. Ele também falou que a obra estaria no plano de governo da atual administração e que em outros governos foi construído o posto de saúde e a creche teria ficado na promessa.

     Solicitando aparte, o vereador Grolli não concordou com a afirmativa de Miguel e respondeu: ”sobre a creche de Arcoverde, não está no plano de governo. O senhor está enganado. A administração vai fazer sem estar no plano”, ressaltou. Grolli também disse que a creche não teria sido feita pois em 2006 havia apenas 10 crianças que necessitavam de creche na comunidade e por isso, ao invés de construir, resolveram alugar um local. 

    No retorno do aparte Miguel, muito bravo disse a Grolli: “Colega vereador, agora tu mexeu com as abelhas! ”. “Quem fez reunião e prometeu várias vezes esta creche em Arcoverde foi o teu prefeito, tem até Ata lá. Eu tenho muita coisa de Arcoverde para dizer a vocês”. 

     Miguel, como uma metralhadora giratória, continuou: “Eu marco reunião em um dia e dois dias depois tu vais lá e faz outra sobre o mesmo assunto, só para divulgar na imprensa. Eu marco reunião em Porto Alegre e você marca outra. O senhor colega vereador, faz uma reunião com o secretario para a troca de postes em Arcoverde.  Só que quase 80% dos postes em Arcoverde e Coblens foram trocados. Eu não gosto que inventem coisas, e não entendo nada de internet, mas quando vejo que tem notícia de reunião, sendo que já estávamos tratando disso, não gosto”. 

    Evitando maiores confrontos, Grolli não mais se manifestou e outros dois vereadores solicitaram aparte para também falar e colocar panos quentes na questão. 


MAIS NOTÍCIAS