Tempo

Fim de semana terá muito calor e chuva em toda a região

Estão previstas pancadas de chuva na tarde e noite de sábado e domingo
09/02/2019
Portal Adesso

     O fim de semana começa com muito calor no Rio Grande do Sul. No sábado (9), a temperatura sobe rápido. Esse prognóstico se dá devido a uma influência de massa de ar seco. 

     Segundo a Somar Meteorologia, o sol aparece entre poucas nuvens e o tempo fica aberto ao longo do dia, com os termômetros passando dos 30°C em praticamente todo o Estado. 

     Em Garibaldi, a mínima fica em 16° e a máxima em 30°. Pancadas de chuva na tarde deste sábado não estão descartadas. No domingo o tempo segue quase igual. A máxima fica em 31° e mínima em 18°. 

     Em Carlos Barbosa, no sábado, também poderá haver pancadas de chuva na tarde e noite. A máxima fica em 31° e mínima de 17°. A mesma variação com pancadas de chuva na noite e tarde acontece no domingo (10).

     As pancadas de chuva também aparecem na tarde de noite de sábado e domingo em Bento Gonçalves. A máxima para sábado fica em 30°. No domingo a mínima fica em 17°, a máxima chega aos 31°.

     A chuva no domingo (10), é decorrente de uma nova frente fria que se forma no estado. Depois do forte calor, as pancadas de chuva alcançam as demais áreas do Estado até o final do dia. 

MAIS NOTÍCIAS