Esportes

Brasil é campeão do Panamericano de Bocha em Carlos Barbosa

Seleção venceu nas categorias Misto Juvenil, Dupla Mista e Dupla Masculina
11/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Seleção Brasileira Sub-18 de Bocha conquistou o 3º Panamericano de Bocha, que iniciou na última segunda-feira (04) e encerrou neste domingo (10), em Carlos Barbosa. O Uruguai terminou como vice-campeão e a Argentina ficou na terceira posição. Ao todo, seis países participaram do torneio e as partidas foram disputadas na sede do Clube Braço Forte. 

     O Brasil se sagrou campeão nas categorias Misto Juvenil, Dupla Mista e Dupla Masculina. Na categoria Individual Masculino, o Brasil acabou perdendo para a Argentina, mas, no Individual Feminino, a seleção deu o troco e venceu os hermanos, ficando com o vice-campeonato. A Argentina foi campeã em Dupla Feminina e Tiro de Precisão Masculino. Em Tiro de Precisão Feminino o campeão foi o Peru. Já no Individual Masculino e Feminino, o Uruguai conquistou a dobradinha e venceu as duas categorias.

     Com os resultados, a seleção se classificou em seis das sete modalidades para a disputa do Campeonato Mundial de Bocha, que ocorre de 19 a 26 de setembro, em Roma, na Itália. Além disso, o atleta Allan Paloschi, de Carlos Barbosa, superou o recorde mundial de pontos na categoria Tiro de Precisão, fazendo 28 de 41 possíveis. 

     Para Valmir Danieli, representante da bocha nas américas e um dos organizadores do torneio, a competição teve um nível excelente e recebeu elogios de todos os países participantes. “Foi uma competição excelente e que teve nota máxima na avaliação dos demais países. Estão todos de parabéns”, destacou Danieli.

     Representaram o Brasil na competição os atletas Allan Paloschi, Mauricio Pasa, Taísa Zarpelon e Roberta Beninca. A delegação brasileira ainda foi composta pelo capitão Valmir Danieli, auxiliar técnico Benito Danieli, preparadora física Ariane Baldasso, diretor de arbitragem Anibal Nicaretta e psicóloga Iria Cichelero.


MAIS NOTÍCIAS