Geral

Rosani fala em risco de incêndio no antigo prédio da Pindorama

Segundo a vereadora, lá esta concentrado um grande número de produtos químicos que lesaria em um caso de sinistro
14/02/2019
Portal Adesso - Foto: Cassiano Valente

     Na mais recente sessão da Câmara (11), a vereadora Rosani Maria Fin Flores chamou atenção para o que ela considera o prenuncio de uma tragédia.

     Em seu momento no púlpito, Rosani disse que as salas alugadas pela prefeitura no antigo prédio da Pindorama, onde está instalado o arquivo municipal correm risco de incêndio. De acordo com a vereadora, lá está uma grande quantidade de produtos químicos como benzina, álcool entre outros. “La dentro é um labirinto. Acontecendo um incêndio que proporção irá tomar o incêndio”, indaga Rosani. 

     Em contrapartida, a secretaria de administração, Márcia Piacentini Locatelli afirma que o local consta com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) nº 6688 aprovado pelo 5º Comando Regional de Bombeiros de Bento Gonçalves. De acordo com a secretária, atualmente o local aguarda nova vistoria dos profissionais com vistas à obtenção do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêncio (APPCI).

     Ainda segundo Márcia, o local é locado pelo município e a obrigação da implementação das melhorias é do proprietário do imóvel. De qualquer forma, uma inspeção e uma medida de segurança serão solicitadas pelos vereadores junto ao Poder Executivo.

MAIS NOTÍCIAS