Política

Governador Tarso inicia Caravana de Interiorização em Bento Gonçalves

25/07/2013
Portal Adesso / Foto: Claudio Fachel - Palácio Piratini

     O governador Tarso Genro e comitiva, iniciaram por Bento Gonçalves as visitas da Caravana de Interiorização na tarde desta quarta-feira (24) . A atividade aconteceu na Vinícola Salton, onde foi realizada visita às obras da empresa com investimento de R$ 29,8 milhões, operado através do BRDE.

     Ao receber e agradecer a visita o presidente da empresa, Daniel Salton destacou tratar-se de um momento especial, porque em agosto a empresa completa 103 anos de existência. O prefeito Guilherme Pasin agradeceu a visita da comitiva à cidade e pediu apoio do Estado. "Bento Gonçalves necessita de um apoio estratégico para que a desindustrialização não ocorra aqui. Precisamos do Governo do Estado, uma voz que ecoa, que investe nos setores produtivos. Pedimos a atenção na infraestrutura, e que nossa produção seja escoada desta região", reforçou Pasin.

     Tarso Genro lembrou que o processo de Interiorização ocorre desde os primeiros dias de seu governo, quando iniciou um planejamento de incursões ao interior do Estado que às vezes são reuniões de escuta, de planejamento, de apresentação de ideias, de discussão do desenvolvimento local. "Às vezes de prestação de contas daquilo que estamos fazendo. Aqui na Serra, temos um problema histórico nas estradas. Agora estamos começando o Crema com a reconstrução de praticamente 200 quilômetros de estrada. Neste momento, estamos fazendo 40 obras de ligações municipais", enumerou o governador. Segundo ele, apesar da necessidade de muito mais, este é o momento, dos últimos 30 anos, em que há o maior número de obras concentradas sendo realizadas.

     Ainda em seu discurso, Tarso aproveitou para comparar seu governo com o de antecessores. " Queremos que nos desafiem a fazer comparações do nosso trabalho, não só com os quatro anos do governo anterior, mas com os últimos oito também", afirmou o governador.

 

MAIS NOTÍCIAS