Geral

Mais resíduos são descartados de maneira imprópria em Carlos Barbosa

Desta vez, lixo foi encontrado na Comunidade de Desvio Machado
22/03/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu um chamado na comunidade de Desvio Machado, relatando o descarte inadequado de resíduos. Os servidores chegando ao local depararam-se com aproximadamente 4 sacos de lixos espalhados próximo a Estrada Althaus. Os resíduos foram recolhidos e encaminhados para destinação ambientalmente correta.

     Esta não é a primeira vez que lixo é jogado de maneira imprópria em locais da cidade. No ano passado, várias vezes os fiscais do município encontraram este crime ambiental. O município, informa que o recolhimento de lixo reciclável na comunidade de Desvio Machado ocorre todas quartas-feiras, ao longo do dia. Dessa forma, solicita a colaboração da comunidade para que os resíduos sejam depositados no local de costume nas terças-feiras à noite ou nas quartas-feiras pela manhã, evitando assim que animais e o vento espalhem o material pela comunidade.

     Além disso, o resíduo reciclável (plástico, papel, metal), devem ser colocados em sacos bem fechado e o vidro deve ser identificado a fim de evitar acidentes com os coletores. O resíduo orgânico não e coletado na comunidade, uma vez que esta por ser área agrícola, utiliza este como forma de adubação.

MAIS NOTÍCIAS