Educação

Aluno de Carlos Barbosa participa de Feira Científica Nacional

Mateus Colombo se classificou em 4º lugar na categoria engenharia na Feira Brasileira de Ciências realizada em São Paulo
28/03/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     O estudante barbosense Mateus Colombo, da Escola  Estadual de Ensino Fundamental, Elisa Tramontina, juramente com a professora-orientadora Sandra Seleri, participaram no dias 10, 20 e 21 de março da FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Evento realizado no INOVA USP - Centro de Inovação da Universidade de São Paulo.

     A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. Ela, assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

     Representando Carlos Barbosa e o Rio Grande do Sul, Mateus se classificou em 4º lugar na categoria engenharia. Como projeto, o estudante aluno da Escola Elisa Tramontina apresentou: Estudo da agregação de extratos naturais à biomulching para uso na agricultura como forma de prevenção e controle de pragas.

     Mateus Colombo e a professora Sandra Seleri, tiveram suas despesas 100% custeadas pelo município de Carlos Barbosa, através do Fundo Eu Projeto.

MAIS NOTÍCIAS