Geral

Restaurante fecha as portas e chama moradores de Garibaldi de racistas

Postagem em rede social causou polêmica e revolta de diversos moradores do município
01/04/2019
Portal Adesso - Foto: Reprodução/facebook
Anterior Próximo

     “Obrigado Garibaldi por ser uma cidade tão preconceituosa”. Foi com estas palavras que o Restaurante e Marmitaria Sabor de Minas concluiu sua postagem no Facebook na última sexta-feira (29). Circulando pelas redes sociais, incluindo o WhatsApp, o texto provocou descontentamento e revolta, sendo que o PORTAL ADESSO recebeu várias mensagens de leitores e internautas que nos solicitaram uma reportagem sobre o tema.

     Verificando o teor do texto, percebemos que a postagem colocava culpa nos moradores da cidade pelo fechamento do estabelecimento e acusava 95% da população do município de ser preconceituosa, o que não passa de um equívoco por quem não conseguiu êxito em seu empreendimento.

     Através do facebook procuramos o proprietário e enviamos mensagens pedindo uma entrevista, porém, até o fechamento desta matéria ninguém nos respondeu ou deu retorno. 

     Abaixo, vamos reproduzir o texto (com diversos erros de português) que está no facebook do Restaurante e  Marmitaria Sabor de Minas: 

Atenção ??????????????????

Informamos que o nosso estabelecimento que se encontrava na cidade de Garibaldi RS

RESTAURANTE E MARMITARIA SABOR DE MINAS

esta com as portas fechadas graças ao preconceito racial de cor e etinia. lamentavelmente . Mais um comercio morto pelo partidarismo interno da cidade de Garibaldi-rs. Isso e lamentável pessoas que julgarao o nosso trabalho sem nem mesmo conhecer o nosso estabecimento.

Ficamos agradecidos aos 5% da cidade entre amigos e clientes que durante esse período de funcionamento nos prestigiarao toda semana com suas presenças e sentirao muito quando dissemos que iríamos fechar. Obrigado a vcs 5% de garibaldi. E aos 95%restante de garibaldi deixo minha indignaçao e repudio essa forma de pençar so por que sao brancos e gringos e alemãos sao melhores do que qual quer outra pessoa sendo de cor de pele escura. Sendo cigano aitiano africano. OBRIGADO GARIBALDI POR SER UMA CIDADE TAO PRECONCEITUOSA. 

     Continuamos querendo entrevistar o proprietário do estabelecimento. O PORTAL ADESSO oferece todo espaço necessário para a manifestação. 

MAIS NOTÍCIAS