Geral

Dom Alessandro Ruffinoni deixa Diocese

Bispo da Diocese de Caxias do Sul realizou a última celebração no Santuário de Caravaggio nesta quinta-feira (18)
19/04/2019
Portal Adeso

     O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, se despediu como chefe da congregação diocesana durante a celebração da Missa Crismal, realizada na manhã desta quinta-feira (18), no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha.

     Após completar 75 anos, Dom Ruffinoni tem de deixar o comando da diocese, mas permanece como bispo emérito. Ele não informou qual bispo será o seu sucessor e quando irá assumir. O que foi dito, é que poderá ser anunciado entre os meses de maio e junho pelo Papa Francisco.

     Na sua despedida, Dom Ruffinoni ressaltou que agora passa há viver uma nova fase na vida e que ainda não se decidiu se permanece na diocese ou retorna à congregação. "Estou esperando o novo bispo para sentar junto com ele e ver onde melhor posso servir o povo de Deus”, disse.

     Ele havia assumido a função em 2011 no lugar de Dom Paulo Moretto. A Diocese de Caxias do Sul é a responsável pelas Paróquias de Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Farroupilha, dentre outras da região. 


MAIS NOTÍCIAS