Polícia

Justiça libera jovem que havia sido apreendido em Garibaldi

Conformo Tribunal, crime que ele havia praticado quando menor estava prescrito
26/04/2019
Portal Adesso

     Uma operação realizada em Garibaldi e região no último dia 11 de abril, resultou em prisões por tráfico de drogas em Carlos Barbosa e Garibaldi.

     No dia 12, o PORTAL ADESSO publicou que no bairro Bela Vista, dois mandados de busca e apreensão foram realizados, sendo que o jovem T.M.E, de 19 anos, foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia de Garibaldi e posteriormente conduzido ao Case – Centro de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul.

     O advogado do apreendido, enviou e mail para nossa redação afirmando que o motivo da apreensão foi o descumprimento da prestação de serviço à comunidade, na qual foi aplicada em razão de ato infracional de injúria e dano, e não por qualquer outro motivo, conforme informaram as foças de segurança.

     Conforme o advogado, a pena inclusive estava prescrita e o jovem não poderia mais ser punido pelo fato, porém, durante a operação ele foi injustamente apreendido e em caminhado ao Case. Lá ele ficou durante nove dias.

     Em regime de plantão, o Tribunal de Justiça do Estado, reconheceu a prescrição do caso e concedeu através de liminar, a soltura do jovem.

     Devido a burocracia institucional, ele permaneceu durante este período em Caxias do Sul, sendo que no último dia 20 de abril, o jovem retornou para casa. 

MAIS NOTÍCIAS