Eventos/Cultura

Presidente da OAB fala sobre o Congresso de Direito Processual

Evento ocorre nesta quinta e sexta-feira e traz palestrantes renomados para Garibaldi
06/05/2019
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel/Portal Adesso

     A subsecção de Carlos Barbosa e Garibaldi, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, realiza nesta semana (dias 09 e 10 de maio), o III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi.

     A programação, traz para a cidade e região, operadores do Direito de todo Estado e país. Os dois dias de congresso, permite que advogados, juristas e demais profissionais da área jurídica tomem conhecimento das atualizações do Código Processual Civil, bem como esclareçam, junto aos principais estudiosos da atualidade, dúvidas com o qual já tenham se deparado. 

     A expectativa, mais uma vez, é de casa cheia. Fortes nomes do Direito e autores de livros consagrados da área, como Dr. Eduardo Oteiza (ARG), Dr. Darci Guimarães Ribeiro (BRA), Dr. Antonio do Passo Cabral (BRA), Dra. Fernanda Medina Pantoja (BRA) e Dr. Sérgio Cruz Arenhart (BRA), lideram o ciclo de palestras e já estão com suas presenças confirmadas. 

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Carlos Barbosa e Garibaldi, Marco Túlio Aguzzoli, disse que o objetivo do evento é auxiliar construir redes de discussão sobre a aplicação da legislação processual civil, além de discutir os novos paradigmas inseridos pelo Código de Processo Civil. 

     Ele também ressaltou o evento ser realizado aqui. “É uma imensa honra para a nossa subseção trazer nomes tão fortes para falar sobre o CPC numa cidade acolhedora como Garibaldi, inspirando advogados de toda região”, disse. 

MAIS NOTÍCIAS