Saúde

Portal da Saúde em Carlos Barbosa já conta com mais de 800 cadastrados

Através da internet, população pode agendar consultas e exames de maneira prática e rápida
14/05/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Portal Saúde é uma ferramenta do site do Município que possibilita a comunidade barbosense agendar sua consulta de forma rápida e prática, para os serviços de odontologia, enfermaria, urologia, ginecologia, pediatria e clínico geral, ofertados pela Secretaria da Saúde. Implantado em dezembro de 2018, a plataforma funciona através de um usuário e senha, os quais são gerados na recepção do Centro Municipal de Saúde, no horário das 7h às 22h, para os barbosenses que tenham seu cadastro atualizado.

     Com dados da última sexta-feira, 10, foram agendadas ao todo cerca de 219 consultas online, uma vez que, até o momento existem 842 usuários que utilizam esse modo de agendamento. O acesso à plataforma pode ser realizada através do link: http://saude.carlosbarbosa.rs.gov.br:8090/portalsaude/#/login, inclusive, via celular ou tablet. De acordo com o Coordenador Geral da Saúde, Elton Mateus Vaz Lima, o Portal Saúde tem recebido ótima aceitação do público e o número de consultas tem aumentado mês a mês.

     Para os próximos meses, já estão sendo planejadas melhorias, como por exemplo, o acompanhamento de lista de espera para consultas e exames especializados e o acesso a mais informações do histórico de saúde por parte do paciente. Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8904, na Secretaria Municipal da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS