Geral

Materiais de uso veterinário são descartados incorretamente em Carlos Barbosa

Produtos como seringas, medicamentos, agulhas e ampolas foram encontrados na coleta seletiva de lixo
29/05/2019
Portal Adesso - Foto: Pedro Ernesto Fabrin/ divulgação
Anterior Próximo

     Um funcionário que atua na Usina de reciclagem de lixo em Carlos Barbosa se feriu após manusear materiais recolhidos pela coleta seletiva realizada na cidade. Durante a triagem feita no local, foram encontrados junto aos resíduos recicláveis, materiais utilizados para uso veterinário. 

    Ainda não se sabe quem descartou irregularmente o material, mas diversas seringas, agulhas, ampolas e frascos de medicamentos estavam no lixo, sendo que o funcionário se feriu com uma destas agulhas. De acordo com a administração municipal, esta não é a primeira vez que caso como este é registrado.  A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alerta que a destinação incorreta de resíduos relativos à saúde, e por conta de suas características, além de causar danos a saúde dos trabalhadores, podem causar prejuízos ao meio ambiente em função do risco biológico e infectocontagioso.

     Estes materiais,  devem passar por um tratamento específico antes de serem descartados e sua coleta precisa ser feita por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes. Ainda conforme comunicado da secretaria, a equipe está trbalhando para identificar os  responsáveis pela destinação incorreta e tomará as medidas administrativas cabíveis.


MAIS NOTÍCIAS