Turismo e Gastronomia

Governo Federal escolhe Garibaldi e Bento como rotas turísticas prioritárias

Carlos Barbosa ficou de fora e não receberá investimentos deste programa do Ministério do Turismo
29/05/2019
Portal Adesso - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou nesta terça-feira (28), 30 rotas turísticas selecionadas pelo governo federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para serem beneficiadas com investimentos do programa Investe Turismo. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país.

     De acordo com o Ministério do Turismo, as rotas turísticas selecionadas pelo governo federal, pelo Sebrae e pela Embratur – empresa pública federal responsável pela divulgação do turismo brasileiro no exterior – receberão investimentos, ações de marketing e melhoria de serviços para ampliar o número de turistas. Esses destinos turísticos, informou o governo, responderam, em 2018, por 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

     O governo investirá R$ 200 milhões em 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal para incentivar a atividade turística. Com 10 rotas selecionadas, a Região Nordeste é a que tem o maior número de destinos turísticos escolhidos na primeira etapa do programa. A Região Centro-Oeste terá quatro rotas; A Norte, sete; a Sul terá quatro destinos; e a Sudeste, cinco.

     Entre os destinos escolhidos pelo Ministério no Rio Grande do Sul, está Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul. Já Carlos Barbosa, Farroupilha e demais cidades da região ficaram de fora, pois não preenchem os requisitos turísticos para integrar o programa. Veja quais as cidades que foram escolhidas aqui no Estado: Porto Alegre, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Garibaldi, São José dos Ausentes, Jaquirana, Cambará do Sul e São Miguel das Missões.



MAIS NOTÍCIAS