Tempo

Meteorologia prevê frio e novas geadas para a próxima semana

Frio intenso em todo o Estado conforme Boletim Meteorológico da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
05/07/2019
Portal Adesso

     Entre esta sexta-feira (5) e o domingo (7), a presença de uma forte massa de ar frio manterá o tempo firme, com temperaturas negativas e formação de geadas generalizadas no Rio Grande do Sul. Nesta sexta, a propagação de um ciclone extratropical no mar favorecerá a ocorrência de chuvas fracas nas faixas Leste e Nordeste, e a combinação de ar frio no continente com a umidade proveniente do oceano poderá gerar condições de queda de neve na Serra do Nordeste e em algumas localidades do Planalto.

     Na segunda (8), o frio intenso seguirá predominando em todo o Estado. Na terça (9) e quarta-feira (10), as temperaturas terão uma ligeira elevação, principalmente durante o dia; porém, ainda ocorrerão geadas isoladas no Planalto e nos Campos de Cima da Serra.

     Os volumes de chuva esperados são baixos e deverão ser inferiores a 5 mm na maioria das regiões; em alguns municípios não deve nem chover. Somente no Planalto, Serra do Nordeste e no Litoral Norte os valores deverão oscilar entre 10 e 15 mm, podendo alcançar os 20 mm nos Campos de Cima da Serra.

MAIS NOTÍCIAS