Educação

Alunos de Carlos Barbosa são premiados

Estudantes participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, conquistando lugar de destaque na competição
09/07/2019
Portal Adesso - Foto: Daiane Altíssimo

     Cinco alunos de escolas públicas de Carlos Barbosa foram premiados na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A avaliação foi realizada em 2018, para mais de 18 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. 

     Os alunos premiados foram: Felipe Krindges da EMEF Prefeito José Chies, Vinícius Fritzen e Albert Lanzarini da EEEM Elisa Tramontina, com a medalha de prata e Bianca Batistti e Erick Hartmann, ambos estudantes da escola Prefeito José Chies, com a medalha de bronze. A cerimônia foi realizada no Salão de Atos da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

     As professoras dos alunos premiados também foram homenageadas. Jaqueline Borsoi Werner, professora da EMEF Prefeito José Chies e Carmen Chaves Kaefer, professora da EEEM Elisa Tramontina receberam diplomas e um livro de apoio à formação matemática.

     A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. É realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Além de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, a OBMEP visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.


MAIS NOTÍCIAS