Geral

Grave acidente deixa pelo menos dois mortos e dois feridos na Rota do Sol

26/02/2014
Pioneiro.com / Fotos: CRPO SERRA
Anterior Próximo

      Pelo menos dois homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente por volta das 15h30min desta quarta-feira em Caxias do Sul. A colisão ocorreu a cerca de 200 metros do trevo de Monte Bérico, como é conhecido o entroncamento da Rota do Sol com a Rua Jacob Luchesi, no bairro Santa Lúcia.

     O acidente envolveu dois caminhões, uma van e um Fiesta. Todos os veículos tinham placas de Caxias. De acordo com as equipes de resgate, os dois caminhões bateram de frente. Um deles, da empresa Transcaxias, placas IOZ-9698, perdeu o controle e atingiu a van e o Fiesta, que parou embaixo do veículo.

     Os mortos seriam os motoristas da van, placas IPW-5261, da empresa Conesul Ferragens, e do carro, placas ILL-7852. As vítimas ainda não foram identificadas. O caroneiro da van e um ocupante do caminhão da Transcaxias ficaram feridos. Uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital Pompéia e por volta das 16h23min passava por avaliação.Com o impacto, cerca de 300 litros de óleo do tanque de combustível do outro caminhão ficaram espalhados pela pista. O trânsito no trecho está totalmente bloqueado e não tem previsão de liberação.

     A perícia e agentes da Polícia Civil chegaram por volta das 16h30min. Para retirar a carreta de cima do Fiesta será necessário um guincho, o que deve prolongar o trabalho de recolhimento do corpo e a limpeza da pista.

     O trevo de Monte Bérico é conhecido pela frequência de acidentes e considerado um dos mais perigosos da Rota do Sol. O ponto deve receber melhorias em uma parceria entre o Estado e prefeitura, mas o Daer ainda não liberou as obras.

 

MAIS NOTÍCIAS