Geral

Fogo Simbólico já está em Garibaldi

Centelha foi recebida e está guardada na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários
23/08/2019
Portal Adesso - Fotos: Priscila Piletti/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Garibaldi recebeu a centelha do Fogo Simbólico da Pátria nesta quinta-feira (22). Na 82a edição da Corrida do Fogo, a Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS) trouxe a chama à Corporação de Bombeiros Voluntários, onde permanecerá durante a Semana da Pátria. Representando a LDN, os tenentes Paulo Pretto e David Lima destacaram na solenidade a importância do amor à Pátria e respeito aos símbolos nacionais. Neste ano, o tema nacional a ser homenageado na Semana da Pátria é a Bandeira do Brasil. "Onde formos, somos reconhecidos pela nossa bandeira, temos que ter respeito por ela", afirmaram.

     A secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, lembrou que a vinda da chama simbólica reforça a importância dos símbolos no exercício da cidadania. A Corrida do Fogo Simbólico percorre 200 municípios do Estado, conforme a solicitação das prefeituras. Na oportunidade, a atleta moradora de Garibaldi Juraci Moro recebeu uma medalha da LDN, por fortalecer o civismo e o patriotismo. Como atleta veterana, Juraci tem os recordes brasileiros em arremesso de peso, lançamento de martelo e de martelete. Foi campeã mundial de arremesso de peso em 2013 e vice-campeã no lançamento de martelo, contabilizando mais de 5 mil medalhas.

     O evento contou ainda com a apresentação artística da banda da EMEF Visconde de Cairu, atividade que integra as ações de musicalização nas escolas de Garibaldi.

Semana da Pátria

     As sessões cívicas no município serão realizadas em frente ao Centro Administrativo Municipal, entre os dias 2 e 6 de setembro, às 8h e 17h.

MAIS NOTÍCIAS