Geral

Conta de água mais cara a partir de 01 de Julho

01/06/2016
Imprensa Corsan

     A  Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) aplicará aumento de 11,45% nas tarifas de água. O reajuste foi aprovado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) e publicado no Diário Oficial do Estado na segunda, 30.

     De acordo com a Corsan, o “índice é calculado anualmente com base em uma cesta de indicadores para o setor de saneamento e visa assegurar o equilíbrio econômico-financeiro da Companhia, necessário para a manutenção dos serviços de água e esgoto com qualidade e responsabilidade”. A nova tabela tarifária e de serviços indiretos ficará disponível no site www.corsan.com.br e nos escritórios locais da Corsan.

     “Contribuíram para a aplicação do reajuste o atual cenário de recessão econômica e o aumento do custo de insumos, como energia elétrica”, informa a empresa, em nota. Também segundo a Companhia, o percentual de reajustes é inferior aos efetuados por outras empresas no Brasil, como a mineira Copasa (13,9%), a CAB Cuiabá (16,8%) e paraibana Cagepa (21,71%).

     A Corsan está em 316 municípios gaúchos, atendendo 6 milhões de pessoas, em uma cobertura de 99,43%. Em relação ao esgotamento sanitário, a população atendida é de aproximadamente 738 mil habitantes, representando 12,28% de cobertura. A meta da Corsan para 2019 é manter a universalização do abastecimento de água e atender 30% da população urbana com sistemas de esgotos sanitários, além de elevar esse índice a 70% em 2030.

 

MAIS NOTÍCIAS