Geral

Quase 10 mil pontos estão sem luz no Estado

26/02/2014
Correio do Povo

     Pelo menos 9,8 mil pontos estão sem energia elétrica nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul devido ao mau tempo. A falta de luz atingiu 55 mil economias durante a madrugada devido aos temporais registrados nos Vales do Caí e Sinos, a maioria nos municípios de Portão, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

     Segundo a concessionária AES Sul, a energia foi religada nos casos em que o restabelecimento é possível por meio de sistemas telecomandados, como alimentadores e chaves. Foram religados 21 alimentadores (circuitos de média tensão) e 15 chaves. Os clientes que estão sem energia elétrica são aqueles em que há necessidade de conserto ou reconstrução da rede, danificada pela ventania. Os danos mais comuns são galhos e objetos lançados pelo vento na rede elétrica, cruzetas e postes quebrados e transformadores avariados.

     Os clientes que tiverem dúvidas ou precisarem de informações adicionais devem entrar em contato com a AES Sul pela Central de Relacionamento 0800 707 7272, nas Lojas de Atendimento ao Cliente ou na Rede Conveniada.

 

MAIS NOTÍCIAS