Final do Miss Brasil Mundo ocorre em Bento Gonçalves
Bento Gonçalves será palco de mais um grande evento nacional que deve atrair os olhares de todo o Brasil e algumas partes do mundo. A Capital do Vinho irá sediar a eleição da Miss Grand Brasil 2019 no Dall'Onder Grande Hotel. Esta será a primeira
vez que o Concurso Nacional de Beleza (CNB) realizará um concurso próprio para eleger a representante brasileira ao Miss Grand International, concurso de beleza criado em 2013 que cresce em interesse no mundo todo a cada ano.
As candidatas foram recepcionadas primeiramente em Garibaldi, onde gravaram vídeos, fotografaram e desfilaram em veículos antigos até o centro da cidade. No último sábado (01), elas foram para Bento Gonçalves, onde cumpriram uma agenda repleta de compromissos. Além da competição “Top Model”, entrevistas com os jurados e desfile em trajes de gala durante jantar comemorativo que terá como tema a imigração italiana na região e acontece hoje, (2), elas conheceram uma vinícola e outros pontos turísticos de Bento e Garibaldi. Nas semanas que precederam o evento, todas apresentaram projetos sociais dos quais participaram ou criaram, na etapa Beleza Pelo Bem. A ganhadora desta prova garante vaga no “Top 10” da grande final, que acontecerá no Dall´Onder Grande Hotel, nesta terça-feira, dia 3 de setembro.
Algumas curiosidades sobre o concurso
- O Miss Brasil Mundo é licenciado do Miss World, um dos principais concursos de beleza do planeta, que faz parte do “Grand Slam” (fazem parte também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International).
- A segunda colocada na disputa nacional receberá o título de Miss Supranational Brasil 2019 e concorrerá na etapa internacional na Polônia, nos meses de novembro e dezembro. A final do Miss Supranational 2019 acontecerá no dia 6 de dezembro, na região da Silésia.
- Desde 2015, não há desfile de traje de banho no Miss Brasil Mundo. As candidatas desfilam em trajes de gala e trajes casuais.
- Seguindo a linha do Miss World, o Miss Brasil Mundo tem grande foco nas questões sociais. As candidatas participam de projetos sociais em seus estados e a vencedora torna-se embaixadora da luta contra a hanseníase no país. Em 2019, a Miss Brasil Mundo também atuará em projeto relacionado ao câncer de mama.
- Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018, desenvolveu o projeto “Vamos Conversar?”, que toca o tema da depressão. O projeto da jovem piauiense estudante de Medicina, foi classificado entre os 20 melhores do Miss World 2018, concorrendo com outros 120 projetos.
- Além de estados, regiões de interesse turístico são representadas no concurso, o que explica o número de participantes: 42.
- Juliano Crema será pelo quinto ano consecutivo, o apresentador do concurso.
- A vencedora ganha uma coroa avaliada em aproximadamente R$ 15.000, criada pelo designer de joias Tiago Seixas, além de uma bolsa de estudo para fazer um curso de pós-graduação, preparação para o Miss World com a Livi Treinamento, viagem para Londres para concorrer no Miss World 2019, com todas as despesas e inscrição pagas, entre outros prêmios.
- O Brasil tem apenas uma vencedora no Miss World: Lúcia Petterle, eleita em 1971.