Agricultura

Sucos de uva de Garibaldi são premiados na Expointer

Agroindústria de Jorge Mariani conquistou o 1º lugar entre os sucos orgânicos da Agricultura Familiar
03/09/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A qualidade dos produtos feitos em Garibaldi foram reconhecidos na 42ª Expointer, maior feira agropecuária do Estado, realizada na última semana, no município de Esteio. Na última quinta-feira (29), foram divulgados os vencedores do 8º Concurso de Produtos da Agricultura Familiar da Expointer, onde Garibaldi brilhou na categoria Suco de Uva. O 1º lugar foi para os Orgânicos Mariani e o 3º para a Coopeg.

     O proprietário da agroindústria, Jorge Mariani, agradece o apoio recebido para fazer com que um produto de qualidade chegue aos mais de 400 mil visitantes da feira. “Todo o apoio que recebemos de técnicos para desenvolver produção ecológica nos fez chegar nesse resultado. Por isso agradecemos a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, a Emater, FETAG-RS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que nos possibilitaram apresentar nosso produto”, afirma. Há quase 20 participando da feira, Mariani avalia o crescimento da agricultura familiar no evento. “Quem vai para a Expointer gosta de ver os animais e conhecer o evento, mas o lugar onde o público fica, conversa, degusta e consome, é o pavilhão da Agricultura Familiar”, conta o produtor. Com 316 expositores, as agroindústrias movimentaram mais de R$ 4,5 milhões.

     O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, André Busa, comemora o destaque da agricultura familiar no município, estado e país. “Esse segmento muito importante para a produção de alimentos e como renda familiar, gerando melhores níveis de sustentabilidade das atividades no setor agrícola”, afirma.

     Além dos Orgânicos Mariani e da Coopeg, também participou da Expointer neste ano a vinícola garibaldense La Nostra Cantina (de Aldo Lazzari, de Marcorama).

MAIS NOTÍCIAS