Turismo e Gastronomia

Garibaldi terá novamente uma pista de esqui

Segundo Vitor Guaragni, mantenedor do museu dedicado ao esqui, em 2020 a cidade ganhará de volta um de seus icones
12/09/2019
Portal Adesso - Foto: Vitor Guaragni/Facebook

Durante o programa Prato Limpo desta quinta-feira (12), um comentário, via facebook, enviado por Vitor Guaragni, idealizador e mantenedor de um museu dedicado ao esqui, deixou a população de Garibaldi animada. Segundo Guaragni, as peças para uma nova pista de esqui em Garibaldi estão em fase de testes. 

A ideia inicial é tornar esta pista itinerante, ocupando diversos espaços da cidade. Guaragni possui as matrizes originais da antiga pista, que pertenciam à família de David Santini, idealizador da estação de esqui. Ele também informou que por terem ficado muito tempo em condições de corrosão (Santini havia mudado para o Recife com a família e levado as matrizes consigo), elas ainda apresentam alguns defeitos, mas que logo serão corrigidos.

Segundo Guaragni,  não há dinheiro público no investimento que está sendo feito para trazer a pista de esqui de volta. "A única participação da prefeitura será para a liberação do espaço público para montarmos a pista", justifica. A verba para custear os processos de produção vem da associação amigos do esqui. Os procedimentos ainda estão no início, a matriz retornou a Garibaldi há menos de três meses, contudo  Vitor Guaragni é categórico ao afirmar "em 2020 Garibaldi terá novamente uma pista de esqui!".


MAIS NOTÍCIAS