Geral

Guia Adega Brasil destaca produtos da Vinícola Garibaldi

Publicação avaliou e elegeu os melhores vinhos e espumantes do país
30/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Daniella Radavelli / Divulgação

     A qualidade constantemente perseguida pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para engarrafar seus rótulos, premiados nacional e internacionalmente, acaba de ser, novamente, reconhecida. A marca estará presente no próximo Adega Brasil – Guia de Vinhos 2024 com 22 vinhos e espumantes selecionados.

     Os principais destaques foram para dois espumantes. O Garibaldi Moscatel Rosé e o Garibaldi VG Extra Brut receberam, cada, avaliação de 90 pontos dos especialistas da publicação. "Estar presente num guia tão respeitado como esse e com tantos representantes do nosso portfólio nos dá ainda mais confiança para prosseguir com nossas crenças no campo e na vinificação, prestando o devido respeito e reconhecimento ao trabalho dos nossos associados no cultivo às videiras. Estamos muito honrados em aparecer no guia, o que não deixa de ser uma responsabilidade para o contínuo compromisso que temos com a qualidade de nossos produtos", diz o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

     Outros quatro produtos aparecem no guia com nota 89, pontuação a partir da qual as bebidas são destacadas pelos críticos da publicação. Nessa lista, aparecem os espumantes Garibaldi Pinot Noir e Garibaldi VG Brut Rosé e os vinhos Garibaldi VG Marselan e Garibaldi VG Ancellotta, um dos sete produtos lançados pela cooperativa neste ano. 

     Ainda, fazem parte da lista outros dois lançamentos que atingiram 88 pontos, o vinho Garibaldi VG Alvarinho e o espumante Garibaldi Viognier. Esse mesmo escore foi alcançado pelos espumantes Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Moscatel, produto mais premiado da história da cooperativa, e pelo vinho Garibaldi Reserva Merlot.

     Dos demais 11 produtos elencados pela publicação, seis são espumantes e cinco são vinhos, e ficaram com pontuação entre 84 e 87 pontos: os espumantes Garibaldi Prosecco, Garibaldi Prosecco Rosé, Garibaldi Vero Brut Rosé, Garibaldi Vero Brut, Garibaldi Vero Demi-Sec e o Garibaldi Vero Demi-Sec Rosé. 

     Os vinhos Garibaldi Chardonnay Terroir, Granja União Merlot, Garibaldi Reserva Cabernet Sauvignon, Granja União Riesling e Granja União Tannat completam a relação dos selecionados da Cooperativa.



MAIS NOTÍCIAS