Trânsito

Garibaldi participa da Semana Nacional do Transito

No dia 25 haverá um grande evento que reunirá atividades de todas as entidades participantes, na praça Loureiro da Silva
13/09/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     As atividades da Semana Nacional do Trânsito já estão sendo preparadas em Garibaldi. Entre os dias 18 e 25 de setembro, estão programadas várias ações que tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a valorização da vida e a criação de posturas e atitudes que garantam a segurança para todos que compõem o trânsito: motoristas, passageiros, pedestres, motociclistas e ciclistas.

     Na quarta-feira, dia 18, uma blitz educativa será realizada na Avenida Independência para abrir as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Durante a semana, será distribuído material de conscientização, bem como serão instalados banners da campanha em vários pontos do município.

     O encerramento será no dia 25, com um grande evento que reunirá atividades de todas as entidades participantes, na praça Loureiro da Silva. A ação será destinada a crianças e adolescentes, com a participação das escolas e será aberta a toda comunidade.

     As entidades orientarão sobre segurança no trânsito. A Brigada Militar e Polícia Civil falarão sobre efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas e drogas na direção de veículo automotor. Os Bombeiros farão conscientização e demonstração de como proceder em casos de acidentes de trânsito, com orientação de primeiros socorros. Os estudantes poderão se divertir em jogos educativos promovidos pelos CFCs. Orientados por fiscais de trânsito da SMSMU, poderão, ainda, brincar na miniescola de trânsito. A SMSMU também fará demonstração do uso do etilômetro e distribuirá algodão-doce e pipoca.


MAIS NOTÍCIAS