Saúde

Últimos dias de vacinação contra o sarampo em Garibaldi e Carlos Barbosa

O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país
23/10/2019
Portal Adesso - Foto: Ana Biondo

     A campanha de vacinação contra o sarampo está chegando aos últimos dias em Garibaldi e Carlos Barbosa. Está é a primeira fase, direcionada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade não vacinadas, e segue até esta sexta, dia 25.

     Em Garibaldi já foram aplicadas 112 imunizações e verificadas 388 cadernetas de vacinação. Para as crianças que ainda não receberam a dose, a vacina está disponível na Sala de Vacinas da UBS Central, que atende das 8h às 16h.

     As vacinas contra o Sarampo, em Carlos Barbosa, podem ser encontradas na Sala de Vacinas, entre o horário das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Ainda assim, quem desejar, poderá comparecer nas unidades de saúde do interior, para a conferência das mesmas, nos horários de funcionamento.

     A segunda etapa será no mês de novembro, entre os dias 18 e 30, em que serão imunizados jovens adultos, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O Dia D para os adultos será 30 de novembro.

     O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país. Até o início de setembro deste ano, foram registrados casos de sarampo em 16 estados e no Distrito Federal.


MAIS NOTÍCIAS