Geral

Prefeitura de Garibaldi compra prédio da Escola Santo Antônio

Anúncio da aquisição do Imóvel que pertence aos Irmãos Maristas foi feito nesta quarta-feira pela administração municipal
30/10/2019
Portal Adesso - Fotos: Priscila Pilletti
Anterior Próximo

     A estrutura física da Escola Santo Antônio passa a ser propriedade do Município de Garibaldi. O “presente de aniversário ao município” foi anunciado pelo prefeito Antonio Cettolin na manhã desta quarta-feira (30) em seu gabinete. “A maioria dos garibaldenses já passou por este complexo, por isso este momento é de muita emoção e ficará marcado na história”, afirmou o prefeito.

     Ao todo foram investidos R$ 3,650 milhões de recursos próprios serão investidos no prédio, dos quais R$ 1 milhão já será pago no próximo mês. Segundo Cettolin, a prioridade é destinar o espaço a iniciativas culturais, educacionais, grupos voluntários e a manutenção da estrutura da instituição de ensino, que deve manter as atividades da escola estadual normalmente.

     “Nosso principal projeto para esta área é a tão sonhada casa de cultura. Mas nossas ideias ainda abrangem a inclusão de vagas para a educação infantil, espaço para o desenvolvimento de ações voluntárias e um grande auditório”, enumerou o prefeito. “Estamos mantendo a história de Garibaldi, não queremos perder esta história de 115 anos da escola”, acrescentou, na presença da equipe da escola, ex-professores, integrantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social (Comudes), representantes de entidades empresariais e vereadores.

     O projeto será enviado nesta sexta-feira, dia 1º, à Câmara de Vereadores para ser lido e apreciado.

MAIS NOTÍCIAS