Política

Elisandro Castro deixa o PTB

Ex-presidente deixa a sigla em Garibaldi por não concordar com os rumos do partido e evita se manifestar sobre a saída
01/11/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Um dos nomes mais tradicionais do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Garibaldi, que comandou a agremiação política entre 2018 e 2019, Elisandro Castro, entregou junto ao cartório eleitoral de Garibaldi, seu pedido de desfiliação. 

     Filho do atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Flori Castro (PTB), Elisandro é conhecido no meio político por ser um dos grandes mentores do PTB na última campanha eleitoral, onde fez com que seu pai fosse o vereador mais votado da história da cidade. Com mais de uma década de filiação partidária, a família Castro e responsável pelo crescimento do partido, levando centenas de novos filiados nos últimos anos.

     Embora prefira não se manifestar sobre os motivos que levaram a deixar a sigla, sabe-se que o partido que é base do governo Cettolin está totalmente dividido tendo no mínimo três alas que disputam o poder. Um dos grupos já teria indicado o nome de Carlos Mânica para ser o candidato a vice-prefeito em uma chapa encabeçada pelo MDB, porém, muitos partidários não querem o nome de Mânica. 

     Elisandro que é muito ligado ao Deputado Federal Ronaldo Santini até o momento não se filiou a nenhum partido. Perguntado pela equipe do Portal Adesso para qual partido ele irá, Elisandro não disse: “Estou no mercado”, afirmou em tom de brincadeira. 

MAIS NOTÍCIAS