Polícia

Policiais Civis paralisam atividades em protesto contra medidas do Governo

Serão atendidas somente ocorrências policiais mais graves, como pedido de medidas protetivas, crimes contra crianças, homicídios, estupros, prisões e roubo de veículos
13/11/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Os Policiais Civis gaúchos estão parados. Desde a manhã desta quarta-feira (13) os agentes não estão realizando suas atividades. A ação faz parte do protesto contra o Pacote de medidas que o Governador Eduardo leite entregou à Assembleia legislativa. Participam do movimento Policiais de todo o Estado.

     Serão atendidas somente ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, crianças vítimas, homicídios, estupros, prisões e furto/roubo de veículos.  Recuperação ou devolução de veículos não serão atendidos. Os casos de prisão em flagrante só serão realizados após análise criteriosa da autoridade policial. Também não serão procedidas diligências externas como intimações, buscas e levantamento de locais.

     O Pacote de medidas apresentado quer altera planos de carreiras e extinguir uma série de benefícios dos servidores. As mudanças abarcarão os servidores das esferas civis e militares. Também serão alterados os planos de carreira dos professores e as normas que regem as aposentadorias dos funcionários públicos estaduais. Com a medida o Governo do Estado quer diminuir os gastos com folha de pagamento, que representaram 82% das despesas entre janeiro e agosto deste ano. Os Policiais Civis voltarão as atividades somente na quinta-feira (14), após as 18h.


MAIS NOTÍCIAS