Educação

Greve tem adesão parcial dos professores da região

Em Garibaldi apenas uma professora do turno da manhã, da escola Carlos Gomes, aderiu a greve
19/11/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Cpers Sindicato

     A aderência à greve, por parte dos professores das escolas estaduais da região, é parcial. Muitos educadores optaram por continuar com as aulas, mesmo com a sugestão do Cpers - Sindicato dos Professores Estaduais do Rio Grande do Sul - para paralisar as atividades. A manifestação acontece contra o Pacote do Governo do Estado que altera o Plano de Carreira do magistério, entre outras medidas.

     Em Garibaldi apenas uma professora do turno da manhã, da escola Carlos Gomes, aderiu a greve. Ela é responsável por uma turma do terceiro ano do ensino fundamental, que teve as aulas suspensas. Na mesma escola dois funcionários também paralisaram as atividades, mas o funcionamento da instituição continua normal.

     Em Carlos Barbosa a adesão as manifestações são em maior número. Três escolas apresentam paralizações nas atividades. Na escola São Roque apenas uma professora do quinto ano dará aula. Os demais educadores estão em greve. Já na escola Elisa Tramontina os alunos foram informados nesta segunda-feira (18) sobre quais turmas estariam com as aulas suspensas. Os professores da escola Dom Vital, aderiram totalmente a paralisação e a escola não terá atividades até o fim da greve.

     As demais escolas, tanto de Carlos Barbosa quanto de Garibaldi estão funcionando normalmente.


MAIS NOTÍCIAS