Geral

Semana começa com muitas nuvens e chuva esparsa no RS

10/03/2014
Correio do Povo / MetSul

     O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira (10), na maior parte do Rio Grande do Sul e a nebulosidade aumenta em relação ao domingo devido à influência de uma frente fria de escassa atividade. Não se descarta chuva no decorrer do período, possivelmente já de manhã em pontos isolados do Sul e do Oeste.

     Da tarde para a noite as pancadas atingem maior número de cidades, mas, pelas precipitações serem localizadas, muitos pontos do Estado sequer têm chuva hoje. Em Porto Alegre, dia de sol e nuvens. Não se afasta chuva, mas se vier a ocorrer será isolada e passageira.

     As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 31°C.

     O fim de semana teve sol e nuvens no Estado com maior nebulosidade e até chuva em algumas cidades no sábado e tempo mais aberto no domingo. A madrugada deste domingo foi fria em muitos municípios, com marcas ao redor de 10ºC na fronteira com o Uruguai e de um dígito nos Campos de Cima da Serra.

     O acentuado resfriamento noturno trouxe nevoeiro que, no caso da Base Aérea de Santa Maria, reduziu a visibilidade a somente 200 metros. A maior parte da semana que começa terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul. A chuva será muito irregular na sua distribuição e tende a se concentrar na Metade Norte do Estado, sobretudo no Nordeste gaúcho e, principalmente, da tarde para noite.

     Nas demais regiões, a instabilidade será mais isolada. Entre a tarde e a noite da sexta e no sábado é que se espera chuva mais ampla no Estado com o avanço de uma frente fria. A temperatura estará agradável no decorrer da semana, sem expectativa de calorão. Já as noites continuarão amenas, inclusive com sensação de frio em cidades da Serra.

 

MAIS NOTÍCIAS