Geral

Exclusivo: Fogo destrói Patrola da Prefeitura de Garibaldi em Marcorama

Fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (09), enquanto a motoniveladora trabalhava no interior
10/01/2020
Portal Adesso - Fotos: divulgação/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Uma patrola da Prefeitura Municipal de Garibaldi utilizada nos serviços de melhorias das estradas do interior pegou fogo enquanto trabalhava nesta quinta-feira (09), na comunidade de Marcorama, distante cerca de 12 km do centro da cidade. De acordo com informações de moradores da localidade, os bombeiros voluntários foram acionados, mas pouco puderam fazer, pois o fogo que iniciou na parte traseira da máquina já havia consumido boa parte do equipamento. 

     O operador da motoniveladora não se feriu e conforme o secretário de obras e vice-prefeito Antônio Facchinelli, ela tinha sido abastecida com diesel ao meio dia. Com seis anos de uso, o equipamento veio do governo federal através do PAC e custa cerca de R$ 450 mil. Como nenhum veículo da prefeitura possui seguro, a máquina que possivelmente terá perda total deverá ser leiloada. 

     A Administração Municipal afirmou que vai apurar as causas do incêndio. 

O que diz Fachinelli

    Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o secretário de obras e vice-prefeito Antônio Fachinelli (MDB) disse que a motoniveladora estava trabalhando em Marcorama no final da tarde desta quinta-feira quando fumaça foi avistada:

     “O operador observou muita fumaça saindo da parte de trás do equipamento e logo depois iniciou o fogo. Ele não teve muito o que fazer. A prefeitura ainda não sabe os motivos que levaram ao incêndio, mas ninguém ficou ferido. A máquina não possuí seguro contra esse tipo de sinistro, somente contra terceiros”, declarou Fachinelli.

MAIS NOTÍCIAS