Geral

Bento Gonçalves e Garibaldi abrem a Vindima 2020

As duas cidades realizaram a abertura oficial as safra da uva nesta sexta-feira (17). Colheita e pisa da uva foram atrações
18/01/2020
Portal Adesso
Anterior Próximo

     A Terra do Vinho e a Terra do Champanha deram início a colheita da uva de 2020 com uma programação que reuniu produtores, visitantes e comunidade em geral, autoridades, imprensa e turistas. Com uma hora de diferença, Bento Gonçalves e Garibaldi celebraram a Vindima.

     Em Garibaldi, a abertura oficial do Veraneio da Vindima ocorreu na Osteria Della Colombina, que fica localizada no roteiro turístico Estrada do Sabor, localidade de Linha São Jorge. Ali, os participantes puderam ver de perto a colheita e a pisa da uva, além de confraternizar e se deliciar com pães, salames, copas, queijos, grostoli, sfregolá, brusquetas, polenta sapecada e bebidas como sucos de uva, vinhos e espumantes. 

     Já em Bento Gonçalves, o início da 11ª Estação Vindima foi realizado na área central, no entorno da praça Praça Achyles Mincarone, no local conhecido como Igreja Redonda (Igreja São Bento).

     Autoridades e visitantes realizaram o ato da colheita abençoada pelo diácono Miguel Mosena e após o secretário de turismo e o prefeito percorreram de Tuc tuc, o percurso até a rua coberta, onde uma programação toda especial foi realizada. 

     As programações podem ser conferidas no site da prefeitura de Garibaldi e no site da prefeitura de Bento Gonçalves. 


MAIS NOTÍCIAS