Polícia

Após rebelião detentos são transferidos da Penitenciária de Bento

A confusão teria sido motivada por mudanças feitas pela Susepe nas questões de visitas de crianças e pela superlotação do presídio
27/01/2020
Portal Adesso - Foto: Difusora 890

     Os 17 apenados, apontados como os responsáveis por iniciar a tentativa de rebelião na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, na manhã de sábado (25), serão transferidos para outras Casas Prisionais do Estado. As famílias dos detentos foram comunicadas sobre as transferências na manhã de domingo (26).

     Segundo informações, a confusão foi motivada por mudanças feitas pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) nas questões de visitas de crianças aos apenados, que estariam sendo proibidas. Os detentos também reclamavam de superlotação do local. Na revolta colchões foram queimados e algumas pessoas foram feitas reféns. Os Batalhões de Choque foram acionados para conter o tumulto. Segundo a Susepe ninguém ficou ferido.

     Na sexta-feira (24) agentes da Susepe teriam interceptado o arremesso de diversos materiais ilícitos, dentre eles 3 celulares. As primeiras informações dão conta que os apenados serão transferidos para as cidades de Uruguaiana, Charqueadas, Ijuí, Bagé, Pelotas e Rio Grande.


MAIS NOTÍCIAS