Esportes

Brasil faz 11 a 0 sobre equador e se classifica para a Copa do Mundo

A seleção entra em quadra nesta quinta-feira (6) contra o Peru para cumprir tabela
06/02/2020
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro / ACBF

     A terceira rodada da fase de grupos da Eliminatória sulamericana de Futsal foi marcada por uma goleada esmagadora do Brasil sobre a seleção do Equador. Com 11 a 0 no placar, além de encantar a torcida, a Seleção Canarinho garantiu presença na Copa do Mundo de 2020, na Lituânia. O placar poderia ter sido ainda maior, mas a equipe comandada por Marquinhos Xavier diminuiu o ritmo na segunda etapa.

     Logo no início do jogo Gadeia abriu o placar para a seleção. Na sequência Marlon marcou de calcanhar. Lino marcou o terceiro e Leozinho fez o quarto. Aos oito minutos Rocha ampliou o marcador. Brasil cinco a zero. Bruno e Gadeia fecharam o placar do primeiro tempo. Brasil 7 a 0.

     Com tamanha vantagem no placar, o segundo tempo foi utilizado por Marquinhos Xavier para dar ritmo a alguns jogadores e testar algumas opções. A eficiência da equipe brasileira continuou em alta e mais quatro gols foram marcados. O equador apenas se defendia, sem gerar muito trabalho para a defesa brasileira.

     Para a etapa final do confronto, o técnico da seleção Marquinhos Xavier começou a mudar o time. O ritmo brasileiro até diminuiu mas a equipe continuou a ser eficiente e com quatro minutos, Pito ampliou.

     Os gols da etapa final foram marcados por Leozinho (duas vezes), Dyego e Rodrigo. Brasil 11 a 0 sobre o equador, placar final. O Brasil volta a quadra nesta quinta-feira (6) só para cumprir tabela. A seleção enfrenta o Peru, as 20h. A fase final das eliminatórias acontece neste final de semana. As semifinais serão disputadas no sábado (8) e a grande final acontece no domingo (9).


MAIS NOTÍCIAS