Esportes

Esportivo vence o “Clássico da Polenta”

Time de Bento venceu o Caxias por 1 a 0 em jogo disputado na Montanha dos Vinhedos
10/02/2020
Portal Adesso - Foto: Kévin Sganzerla

     A torcida do Esportivo pode ficar animada. Após apresentar uma atuação muito boa no 'Clássico da Polenta', o time Alviazul deu mostras de que o segundo turno do Campeonato Gaúcho promete ser ainda mais competitivo. A vitória por 1 a 0 contra o Caxias, uma das únicas equipes invictas até então na competição, simbolizou a recuperação do time na tabela:  a equipe subiu para a terceira colocação do grupo B, com oito pontos, firmando-se no quinto lugar na classificação geral.

     O Esportivo abriu o placar logo no início da partida. Aos cinco minutos, Galiardo cruzou fechado para a área, o goleiro Marcelo Pitol saiu mal e a bola entrou do lado esquerdo da meta. Após o gol, a intensidade da partida foi ainda maior. Enquanto o Caxias atacava buscando a igualdade no placar, o Esportivo aproveitava os contra-ataques para tentar ampliar o marcador. Tanto que, aos 38, Caprini teve a chance de selar o resultado, mas acabou desperdiçando na cara do gol. Porém, a chance não fez falta: final de jogo, vitória alviazul no clássico.

     Na avaliação da comissão técnica, o triunfo possibilita um período de preparação para o segundo turno de maneira ainda mais segura. A equipe alviazul que entrou em campo pela quinta rodada do Gauchão 2020 teve: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Gullithi e Romulo; Edson Borges, Washington, Galiardo, Diogo (Marcão) e Gustavo Sapeka (Caprini); Flávio Torres (Fabrício). Já o Caxias disputou o clássico com: Marcelo Pitol, Diniz (João Paulo), Jean (Venicio), Thiago Sales, Juliano, Bruno Ré, Vinícius Baiano, Carlos Alberto (Jean Carlos), Da Silva, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar.

     Com o final da fase de grupos da Taça Ewaldo Poeta, os compromissos do Esportivo dentro do campeonato retornam somente no mês de março. A primeira rodada do segundo turno tem confronto com o São Luiz, no dia 1º, no estádio Montanha dos Vinhedos. Na sequência, time de Bento viaja para encarar o Novo Hamburgo no domingo seguinte. O Gauchão 2020 conhecerá o campeão do primeiro turno nos próximos finais de semana, quando os dois melhores de cada grupo se enfrentam em partidas eliminatórias.


MAIS NOTÍCIAS