Geral

Conselheiro tutelar de Bento é afastado por falta disciplinar

Ari Jose Peliciolli foi o segundo conselheiro mais votado em Bento Gonçalves
28/02/2020
Portal Adesso - Foto: Redes Sociais/Facebook

     O conselheiro tutelar de Bento Gonçalves, Ari Jose Peliciolli foi afastado de suas funções por um período de 60 dias, pela Corregedoria do Conselho Tutelar. O motivo do afastamento é uma denúncia segundo a qual Peliciolli estaria articulando vagas nas escolas municipais, tendo faltas injustificadas e não estaria atendendo telefonemas nos seus dias de plantão, o que é considerado como falta disciplinar.

     A denúncia também aponta que o conselheiro estaria tendo condutas inoportunas nas reuniões do conselho, o que estaria obstruindo os trabalhos do colegiado. Peliciolli também não estaria providenciando o devido andamento dos prontuários considerados graves, sob sua responsabilidade, como casos de violência sexual e física.

     Peliciolli foi o segundo conselheiro mais votado em Bento Gonçalves. Apesar do afastamento ele continuará a receber a remuneração do cargo, no valor de R$ 2.526,07. Quem ocupa o cargo durante o afastamento e em uma possível exoneração do atual conselheiro é Leonides Lavinicki.


MAIS NOTÍCIAS