Educação

Projeto de Garibaldi fica entre os três melhores de sua categoria

Iniciativa da professora Joici foi uma das nove finalistas dentre 500 do País
04/04/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso: Fotos Divulgação
Anterior Próximo

     O projeto “Uma Infância De Ouro: Resgatando as Brincadeiras do Passado” classificou-se entre os três melhores no Prêmio Aprende Brasil Criativo em sua categoria. O trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Madre Justina Inês, pela professora Joici Crazieli Lenz Moojen, no ano letivo de 2023.

     A atividade desenvolvida pela educadora concorreu com outras 500 iniciativas, de todo o país, e ficou entre os nove finalistas, sendo três concorrendo em cada categoria. Representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a idealizadora do projeto estiveram em Curitiba, no Paraná, para participar da cerimônia de escolha da iniciativa vencedora.

Projeto vencedor de Garibaldi

     A proposta finalista de Garibaldi resgatou brincadeiras tradicionais, estimulou a criatividade e despertou o interesse dos estudantes por práticas fora do mundo virtual, envolvendo os alunos do 3º ano. Para isso, a professora Joici desenvolveu jogos como pular elástico, cabo de guerra, cabra-cega, entre outras a fim de estimular o lado criativo e aventureiro dos alunos.

     A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza todos os profissionais da EMEF Madre Justina Inês, em especial a professora Joici Graziele pela iniciativa em realizar esse trabalho contemporâneo, mas com um olhar saudoso ao passado, estimulando a originalidade de seus estudantes.


MAIS NOTÍCIAS