Trânsito

PRF prende motorista sob efeito de “rebite” em Bento Gonçalves

Ele conduzia um caminhão carregado com toras na BR 470
04/03/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/PRF

     A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista que estava dirigindo um caminhão carregado com toras de madeira sob efeito de medicamento inibidor de sono, nesta terça-feira (3), na BR 470, em Bento Gonçalves. O condutor também estava com a Carteira Nacional Habilitação (CNH) vencida.

     A PRF foi comunicada por uma empresa de Araranguá/SC que um de seus caminhões estava seguindo rota completamente fora do roteiro, verificado através de rastreamento, e o motorista não atendia às ligações nem respondia às mensagens de aplicativo. Uma equipe de policiais então iniciou as buscas. 

     Em determinado ponto da rodovia, foi localizado o caminhão VW/24.280 transitando na Serra do Rio das Antas, confirmando rota totalmente divergente do programado e gerando suspeita.

     Após breve acompanhamento tático pela equipe policial, o condutor foi abordado. Ele estava só, e alegou estar perdido, mostrando-se totalmente confuso e com a fala arrastada.

     Após consultas no sistema, foi constatado que o caminhoneiro conduzia com a CNH vencida desde maio de 2019. Nas buscas no interior do veículo foi encontrado um frasco com diversos comprimidos, que se tratava de medicamento inibidor de sono, ilegal no país, o qual o motorista informou que havia feito uso. O caminhão também estava com carga estivada irregularmente. O condutor, de 25 anos, foi preso.


MAIS NOTÍCIAS