Saúde

Bento registra terceiro caso suspeito de Coronavirus

Mulher de 25 anos, que esteve em viagem aos Estados Unidos, procurou o Hospital Tacchini na noite deste sábado
09/03/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O município de Bento Gonçalves registrou neste domingo o terceiro caso suspeito do novo Coronavirus. Segundo informações da secretaria municipal da Saúde do município, por meio do Comitê de Atenção Epidemiológica, uma mulher de 25 anos, que esteve em viagem aos Estados Unidos, procurou o Hospital Tacchini na noite deste sábado (7), com sintomas de febre e dores de garganta.

     Após coleta de material, que será enviado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), a jovem foi orientada a permanecer em casa em isolamento domiciliar. O estado de saúde da paciente é bom, mas inspira maiores cuidados para, caso confirmado, a disseminação do vírus seja minimizada. O resultado do exame deve sair na próxima semana.

     Outros dois casos suspeitos foram registrados na semana passada no município de Bento. Os pacientes também foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar. Os resultados para estes casos serão divulgados ainda nesta semana. O Brasil já registra 25 casos da doença, mas nenhum deles no Rio Grande do Sul.


MAIS NOTÍCIAS