Coronavírus

Por coronavírus, aulas estão sendo suspensas na região

O Governador do Estado, Eduardo Leite, emitiu um decreto suspendendo as atividades a partir desta quinta-feira
17/03/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Devido a pandemia do novo coronavirus (Covid 19), as aulas de grande parte da rede pública de ensino estão suspensas. O Governador do Estado, Eduardo Leite, emitiu um decreto suspendendo as atividades a partir desta quinta-feira (19), em toda rede de Ensino Estadual. O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) enviou um parecer as escolas particulares do Estado, recomendando que suspendam as aulas até o dia 2 de abril.

     Em Bento Gonçalves as aulas nas escolas municipais foram suspensas pelo prefeito Guilherme Pasin. A interrupção foi anunciada como parte da ampliação nas medidas de prevenção contra o Coronavírus, na manhã desta segunda-feira (16). As aulas serão paralisadas a partir da próxima quinta-feira (19) e deverão ser retomadas no dia 5 de abril.

     As aulas presenciais da Universidade de Caxias do Sul e da Faculdade da Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves também foram canceladas. Ambas instituições continuarão com as atividades por meio virtual, para não atrasar o calendário acadêmico.

     A paralisação das aulas na rede municipal de Garibaldi, terá início a partir da próxima segunda (23). O anuncio foi feito pela Secretaria de Educação. Estão incluídos no decreto o ensino regular, da pré-escola ao 9º ano e também as escolas da educação infantil. 

     Em Carlos Barbosa as aulas da rede municipal seriam mantidas , mas, conforme nova determinação emitida na tarde desta terça-feira (17), ficou decretado que  A partir da próxima segunda-feira (23), estarão suspensas as atividades de toda a rede pública municipal de ensino pelos próximos 14 (quatorze) dias, retornando no dia 6 de abril. A nova determinação inclui Escolas de Educação Infantil (Berçário, Creche e Pré-escola) e Escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano, inclusive as escolas de Tempo Integral).

MAIS NOTÍCIAS