Geral

Campeã Mundial de Muay Thai é recebida com festa em Carlos Barbosa

27/03/2014
Rádio Estação FM

     Kelen Moresco, 31 anos, atleta de Carlos Barbosa, que conquistou o título mundial de Muay Thai, em campeonato disputado na Tailândia, foi recebida com foguetório e passeata no caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários.

     Por volta de 17h de quarta-feira (26) a carreata saiu do bairro Ponte Seca com a campeã Mundial exibindo o cinturão conquistado por ela após nocautear a atleta do Canadá. Antes da carreata ela concedeu uma entrevista para a Rádio Estação FM 89.5 e contou que o primeiro adversário foi uma forte gripe. “A cidade é muito quente e a mudança brusca de temperatura me derrubou, mas consegui superar”, disse.

     Inicialmente ela lutaria pela categoria amadora, mas aí os organizadores mudaram os combates e ela teve que lutar na Semiprofissional. “Até então eu só havia lutado com colete e capacete. Além disso, os rounds de luta são de 3 minutos. Então pensei que teria de resolver o combate no primeiro round”, contou Kelen. Em aproximadamente 30 segundos a adversária sentiu a tontura provocada pelos golpes deferidos pela atleta barbosense e o árbitro encerrou o combate.

     Ainda de Carlos Barbosa pelo Masculino lutaram os atletas John Cauduro e João Luiz Deitos, mas eles não conseguiram vencer os respectivos adversários. Eles foram recebidos no calçadão de Carlos Barbosa pelo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gilberto Francisco Baldasso.

     Os atletas foram para a Tailândia pela CBMT (Confederação Brasileira de Muay Thai) liderada pelo mestre Arthur Mariano e o instrutor Eduardo Veríssimo. A confederação levou para o campeonato em torno de 70 atletas, sendo que 14 são gaúchos. Os gaúchos foram representados pela FGMTE (Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo).

 

MAIS NOTÍCIAS