Polícia

Bombeiros buscam suspeito de atear fogo em vegetação em Garibaldi

Somente neste mês foram registrados mais de 44 chamados para combate de incêndio no município
31/03/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi estão tentado encontrar um possível piromaníaco, alguém que tem característica de atear fogo propositalmente com alguma intenção de forma compulsiva, que seria o responsável por dezenas de casos de incêndios em vegetação a margem das rodovias, atendidos pela corporação nos último dias.

     Para localizar o possível criminoso, os bombeiros contam com o auxílio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC), além disso, contam com a cooperação de toda a população da cidade. Segundo Ridan Villa, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, somente neste mês foram registrados mais de 44 chamados para combate de incêndio no município.

     Alguns casos que ocorreram próximo as rodovias chamaram a atenção da corporação. “A maioria dos casos ocorrer entre a RSC-453 e a BR-470 e quase todos tinham as mesmas características: restos de lixo e de pneus como combustível. O horário também chama a atenção, sempre entre as 11h e as 14h”, aponta Villa.

     O último incêndio registrado quase se transformou em tragédia, pois o fogo iniciou em vegetação próxima das casas do bairro Bela Vista II. “São incêndios grandes que estão ocorrendo, não conseguimos apagar só com os abafadores. A vegetação está seca e queima mais fácil. E nós estamos em tempos de estiagem, precisamos apagar o fogo com água” relata.

     O comandante solicita a população que, quem tiver informações sobre o possível sujeito que está praticando este crime, entre em contato com a Brigada Militar. Informações sobre a aparência ou veículo utilizado pelo meliante também ajudarão a elucidar estes casos.


MAIS NOTÍCIAS