Geral

Comunidade reclama da demora na fila dos Correios em Garibaldi

Usuário chegou a ficar quase duas horas esperando para ser atendido na agência local
23/04/2020
Portal Adesso - Foto: Internauta

      Quem passa próximo a agência dos correios de Garibaldi se impressiona com o tamanho da fila que chega a dar volta na calçada. Com as medidas de distanciamento, o problema no atendimento que sempre deixou a desejar pirou ainda mais. Nesta quinta-feira (23), internautas enviaram mensagens ao PORTAL ADESSO para reclamar da demora e do não cumprimento de uma Lei Municipal que estabelece o tempo máximo para atendimento dos usuários. 

     Nossa equipe procurou a direção dos correios mas não obteve contato. Um servidor que pediu para não ser identificado, disse que a estatal enfrenta falta de pessoal e isso influencia diretamente no atendimento da comunidade, já que com poucos funcionários fica difícil ter agilidade. 

     No último dia 13 de abril, o Procon de Garibaldi advertiu a agência quanto a demora no atendimento e a aglomeração de pessoas. Uma advertência foi entregue, mesmo assim, a agência continua a descumprir as regras.

     A Lei Municipal de Garibaldi nº 5.087 de 2018, estipula o tempo para o atendimento que deve ser de no máximo 15 minutos em dias normais. Já para dias que antecedem e sucedem feriados, o tempo máximo de espera estipulado é de 30 minutos.

     Mesmo estando em um momento de calamidade pública devido ao coronavírus, não é aceitável a agencia demorar quase 2 horas para atender uma única pessoa. 

MAIS NOTÍCIAS