Coronavírus

Utilização de máscaras na rua passa ser obrigatório em Bento Gonçalves

Medida foi divulgada pelo prefeito da cidade neste sábado e começa a valer a partir do dia 01 de Maio
26/04/2020
Portal Adesso - Foto: reprodução

     O Prefeito Guilherme Pasin informou em live nas redes sociais neste sábado (25), que a partir do dia 01º de maio a utilização de máscaras passa ser obrigatória na cidade, com multa para quem não cumprir. A ação integra o planejamento contra a disseminação do Coronavírus na cidade. O Decreto com o novo regramento será publicado nesta segunda-feira (27).

     Conforme Pasin,  quem não cumprir estará sujeito a multas cujo valor será vinculado à Unidade de Referência Municipal (URM), que vale R$ 138,81. A ideia é que a multa seja de meia URM (em torno de R$ 70) em caso de descumprimento pela primeira vez e vá aumentando conforme a reincidência.  O prefeito não deu detalhes de como a fiscalização será feita.

     Ele ainda disse que  a administração Municipal vem trabalhando para que população se conscientize e use máscaras. "A vida vem voltando a um novo normal, compreendemos que precisávamos flexibilizar algumas situações, mas, os cuidados precisam ser redobrados. Faço isso com a tranquilidade de quem trabalhou até agora no aculturamento da nossa população, já incluímos o uso massivo no último decreto, e a população entendeu e tornou isso um hábito", disse.

     A orientação é utilização das máscaras de pano (tecido algodão), confeccionadas manualmente, que devem ser higienizadas corretamente, conforme orientações do Ministério da Saúde.



MAIS NOTÍCIAS